Parlamentares realizam homenagem a artista pelo dia da Consciência Negra

Publicado em: 23 de novembro de 2017

Em homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra, o artista Diego Henrique do Amaral recebeu uma homenagem durante a 37ª Sessão Ordinária realizada na terça-feira (21). A propositura foi da segunda secretária e vereadora Sandra dos Santos (PT) e o vereador Antonio Marcos da Silva (PT).

Diego tem 29 anos, natural de Cordeirópolis, é formado em pedagogia e pós-graduado em arte educação. Iniciou os estudos em dança aos 13 anos no Grupo “Crazy to dance”, formou-se dança de salão, ballet e jazz.

Participou de cursos e workshops de dança contemporânea, danças populares, jazz dance, street dance e jazz musical.

Entre 2003 e 2014 atuou como coreógrafo voluntário do grupo “Eclipse Dance”, pelo programa Escola da Família.

Trabalhou como oficineiro de teatro e dança no programa Mais Educação em Cordeirópolis e CRAS de 2014 à 2016.

Coreografo e professor de Jazz e Dança de rua no Studio de Dança Helga Godoy desde 2014 e coordenador coreográfico do núcleo Fazendo Arte, projeto voluntário realizado com crianças e adolescentes do Jardim Eldorado e Ocupação Constante Peruchi.

Como coreógrafo conquistou mais de 60 prêmios. Em 2016 teve dois trabalhos aprovados para o Festival de Danças de Joinville – SC. Participou como figurante na Novela Escrava Mãe (Rede Record) e como bailarino no Especial de Natal da Xuxa, em 2014. Atualmente é assessor da Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social.

"Ele é um profissional comprometido que tem postura ética e solidária, não mede esforços para desenvolver as atividades que beneficiam crianças e adolescentes do município", frisou a vereadora Sandra.