Cordeiropolense usa Tribuna Livre durante Sessão

Publicado em: 17 de novembro de 2017

Carlos Alexandre do Amaral, morador de Cordeirópolis, fez uso da Tribuna Livre durante a 36ª Sessão Ordinária para discorrer sobre “Ideologia de Gênero na Base Nacional Comum Curricular”.

De acordo com informações do site do MEC, a Base Nacional Comum Curricular é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica. Conforme definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei nº 9.394/1996), a Base deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil.

A Base estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica. Orientada pelos princípios éticos, políticos e estéticos traçados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica, a Base soma-se aos propósitos que direcionam a educação brasileira para a formação humana integral e para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

No entanto, Amaral trouxe em suas explicações dados das propostas que serão votados ainda esse mês e serão válidas por 10 anos.

“Deixo claro que a intenção de minha fala não é de forma alguma ofender ou atacar a ninguém, e nem mesmo a nenhum movimento, mas sim fazer um breve esclarecimento e orientar o que de fato está acontecendo, pois não significa que ser contra a ideologia de gênero, não é ser contra o homossexual, muito pelo contrário, e por ignorância do assunto, muitos acabam distorcendo. Nós somos a favor do amor e não contra o homossexual”, conotou Amaral.

Para assistir seu uso da palavra na Tribuna acesse o link: ( assim que subir coloco aqui.....)

A próxima Sessão Ordinária será realizada no dia 21 de novembro às 19 horas. A Câmara Municipal está localizada à rua Carlos Gomes, 999, Jardim Jaffet.  As sessões são transmitidas ao vivo no site www.camaracordeiropolis.sp.gov.br e os vídeos ficam disponíveis para visualizações futuras.