Acorac realiza palestra e abre o "Novembro Azul" na Câmara

Publicado em: 09 de novembro de 2017

A Câmara Municipal de Cordeirópolis aderiu a mais uma campanha importante aos munícipes, o Novembro Azul. E para abrir a campanha foi realizada no dia 08 de novembro, no plenário "Irio Alves" da sede da Câmara a partir das 19h a palestra com presidente da Associação Cordeiropolense de Apoio aos Portadores de Câncer, Lúcia Helena Bassinelo.

Na oportunidade Lúcia Helena, trouxe  o tema sobre prevenção ao câncer de próstata, bem como todo o trabalho e assistência que a Associação oferece aos usuários.

Essa é mais uma iniciativa da Câmara Participativa, a qual também aderiu com o símbolo do laço no topo do Portal e a sede está iluminada com a cor azul.

Câmara Participativa

A Câmara Participativa, criada através da Resolução 02/2017, estabelece possibilidades de ações como a preservação da memória e a divulgação da história municipal, o registro e demarcação de fatos de grande importância para o Legislativo, a produção de conhecimento e a formulação de estudo sobre o Poder Legislativo e o Município de Cordeirópolis.

A resolução ainda permite que a Câmara esteja em sintonia com as demandas populares, prestando contas e ouvindo a sociedade, atuando de forma transparente e permitindo ser questionada.

Conforme o projeto de resolução, a Câmara poderá ainda realizar reuniões e sessões itinerantes, bem como manter espaços de coleta de reivindicações como instrumentos para integração com a comunidade, atendimento de interesse público e melhoria da qualidade de vida. Além disso, Câmara de Cordeirópolis poderá firmar parcerias com associações ou fundações para que possam acompanhar processos legislativos de interesse e sobre eles manifestar opinião. Também poderá criar mecanismos de discussão e opinião em seu site para participação popular.

Mais informações pelo telefone (19) 3546-9090 das 8 às 17h ou pessoalmente no prédio do Legislativo, a rua Carlos Gomes, 999, Jardim Jaffet.