Câmara institui "Setembro Verde"

Publicado em: 01 de novembro de 2017

De autoria da primeira secretária e vereadora da Câmara Municipal de Cordeirópolis, Cássia de Moraes (PDT) foi aprovado o Projeto de Resolução nº 09/2017, que institui, na Câmara Municipal de Cordeirópolis, o mês "Setembro Verde", dedicado à ações de inclusão social da pessoa com deficiência.

Durante o "Setembro Verde" serão programadas no recinto da Câmara Municipal palestras, seminários, debates e exposições, tendo como tema central a inclusão social da pessoa com deficiência, com o objetivo de disseminação de práticas inclusivas, a cada mês de setembro, fazendo, as referidas ações, parte do calendário anual da Câmara.

As iniciativas provenientes do Setembro Verde poderão contar com a cooperação da iniciativa privada e/ou de entidades civis, organizações profissionais e científicas, para a concretização dos objetivos da presente projeto de resolução.

" Segundo a OMS, com dados de 2011, cerca de um bilhão de pessoas vivem com alguma deficiência, isso significa uma em cada sete pessoas no mundo, portanto, cabe a nós vereadores fazer algo para que ajude na conscientização em nossa cidade", explicou a vereadora.

A próxima Sessão Ordinária será realizada no dia 07 de novembro às 19 horas. A Câmara Municipal está localizada à rua Carlos Gomes, 999, Jardim Jaffet.  As sessões são transmitidas ao vivo no site www.camaracordeiropolis.sp.gov.br e os vídeos ficam disponíveis para visualizações futuras.