Câmara Municipal adquiri uma cadeira de rodas para atender a acessibilidade

Publicado em: 26 de outubro de 2017

A Câmara Municipal de Cordeirópolis atendendo a um pedido da segunda secretária e vereadora Sandra Santos e Antonio Marcos da Silva, ambos do Partido dos Trabalhadores, adquiriu uma cadeira de rodas para Câmara Municipal concedendo assim suporte e apoio para as pessoas com necessidades especiais, viabilizando e fortalecendo a participação de todos no espaço público e político da cidade.

Na justificativa dos proponentes da indicação, o pedido foi devido os cuidados com a acessibilidade que a 17ª Legislatura vem tendo com a população e entendendo a necessidade de cuidar de todos os cidadãos, em especial aos portadores de necessidade especiais ou com mobilidade reduzida.

O pedido foi realizado à Mesa Diretora, composta pelo vereador e presidente Laerte Lourenço (PMDB), pela primeira secretária e vereadora Cássia de Moraes, sendo aprovado por unanimidade . A entrega da cadeira foi realizada esta semana na Casa de Leis e recepcionada pelos proponentes.

" Precisamos tornar nossa cidade acessível à todos e todas, e é essencial começarmos pela nossa Casa de Leis. Ainda falta muito, mas estamos no caminho", explicou os vereadores proponentes.

Nosso dever como legisladores é conceder o suporte, viabilizar e fortalecer a participação de todos os munícipes nos eventos da Câmara Municipal, incluindo sessões, visitas monitoradas (Câmara Participativa), exposições (Espaço Artístico e Cultural) e demais eventos da Casa", explicou os vereadores proponentes.