Vereadores e Prefeito se reúnem para solução da Rodovia Limeira-Cordeirópolis

Publicado em: 25 de outubro de 2017

Um problema que persiste há anos entre Cordeirópolis e Limeira é a Rodovia de Cássio Freitas Levy, e para buscar soluções, houve uma reunião entre os vereadores cordeiropolenses e o prefeito José Adinan Ortolan na Câmara Municipal. Também estavam presentes para debater sobre o assunto, a vice-prefeita Fátima  Marina Celin e o diretor jurídico da Casa, Roberto Benetti Filho.

A estrada é considerada a “rodovia da morte” por não oferecer aos usuários a segurança necessária. Essa ligação intermunicipal arrecada cerca de R$ 6 milhões por ano, tendo a cobrança de pedágio mais cara, equiparada ao mesmo trecho de rodagem da Rodovia dos Bandeirantes.

"Este problema existe há anos e temos que nos unir, independente de partido para a solução dessa rodovia que já vitimou tantas famílias", explicou o presidente e vereador Laerte Lourenço (PMDB).

Logo após as eleições municipais de 2016, os prefeitos, Mário Botion de Limeira, e Adinan Ortolan de Cordeirópolis, se reuniram e cogitaram a realização de um acordo para uma solução da estrada, porém, após meses de tentativas do prefeito Adinan,  as negociações não se concretizaram devido ao restrito acesso com as autoridades da cidade vizinha.

Entre as discussões foram abordadas diversas alternativas, entretanto, ficou definido como primeira fase de negociações que Cordeirópolis irá procurar o Ministério Público e a Justiça apontando a necessidade e se colocando à disposição para um diálogo com Limeira. Outra colocação é que a utilização dos recursos arrecadados no pedágio seja priorizado na manutenção da rodovia.

"Estamos buscando uma saída jurídica e está claro que a falta de convênio entre as cidades pode tornar o pedágio ilegal e todos perdem, tanto Cordeirópolis e muito mais Limeira que já vem arrecadando", explicou o prefeito Adinan.