Vereador Botion participa de evento com deputado Macris

Publicado em: 19 de outubro de 2017

O vereador José Geraldo Botion (PSDB) participou, na quarta-feira (18), da apresentação do IPRS – Índice Paulista de Responsabilidade Social. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Campinas e foi presidido pelo deputado estadual Cauê Macris (PSDB), presidente da Alesp - Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

“O IPRS deve funcionar como bússola do investimento público, pois o índice dá um diagnóstico individual de cada um dos 645 municípios e é fundamental para a gestão pública fazer o seu planejamento. O IPRS é uma avaliação que dá um norte ao Estado para onde os investimentos devem ser direcionados”, disse o deputado.

O IPRS é divulgado a cada dois anos pelos SEAD – Secretaria de Estado da Administração em parceria com a Alesp, e tem objetivo em mostrar detalhes do desenvolvimento social de cada cidade de São Paulo. Usado, ainda, para planejar políticas públicas pelo Governo.

Para medição do índice é considerado a longevidade e a escolaridade, sendo reconhecido pela ONU – Organização Nacional da Nações Unidas.

“É extremamente produtivo participarmos de ventos como este. É fundamental sabermos sobre os números que levam nossos municípios ao reconhecimento. Isso será utilizado para crescimento de nossa cidade”, disse o vereador.

Com informações da assessoria do vereador