Professores recebem homenagens em Ato Solene

Publicado em: 18 de outubro de 2017

A 32ª Sessão Ordinária realizada no dia 17 de outubro no plenário "Ver. Irio Alves" contou com Ato Solene em homenagem ao dia do professor”.

Um diploma alusivo foi entregue aos professores indicados pelos parlamentares.

Esse Projeto de Decreto Legislativo nº 03/2017 é de autoria do presidente e vereador Laerte Lourenço (PMDB).

"A homenagem tem o intuito de reconhecer os profissionais da Educação que, de alguma forma, contribuíram para o desenvolvimento e aperfeiçoamento da educação no município e com a formação da cidadania de Cordeirópolis", justificou Laerte em seu projeto.

A primeira dama e secretária de Educação, Angelita Meneghin Ortolan, participou do Ato Solene, destacando a importância em elevar a classe dos educadores.

"Agradeço a todos os vereadores pela homenagem e, o mais gratificante é ver professores que estão há mais de 30, 40 ou 50 anos exercendo a profissão, e tenho certeza que cada vereador ao escolher um educador se lembrou de um fato importante e que marcou dentro das salas de aula ou na gestão escolar, portanto, só tenho a agradecer e parabenizar a todos por essa noite especial", destacou Angelita.

Homenagens

O vereador Anderson Antonio Hespanhol (PPS) entregou diploma à professora Helenice Aparecida Campos Rinaldi.

Professora Helenice iniciou sua carreira em 1975 na E.E.”Jamil Abrahão Saad”. Desde então, passou por diversas escolas em Cordeirópolis e outras cidades. Foi coordenadora pedagógica e participou de projetos de incentivo à educação, como o Projeto “Escola da Família”. Em 43 anos de profissão dedicados ao ensino, contribuiu com a formação de centenas de alunos.

O vereador Antonio Marcos da Silva (PT) entregou diploma à professora Sandra Cristina André.

Professora Sandra é pós-graduada em educação infantil e alfabetização. Extremamente dedicada ao oficio, participa ativamente dos projetos de educação e há 20 anos se dedica ao magistério.

O vereador Cleverton Nunes Menezes (PMDB) entregou diploma à professora Alexandra Aparecida Costa Granusso.

Professora Alexandra é dedicada ao ensino há 25 anos na rede municipal de ensino, passando por diversas instituições. Também desempenhou a função de coordenadora de educação infantil de 2013 a 2016.

O vereador José Geraldo Botion (PSDB) entregou diploma à professora Lourdes Aparecida Boteon Pio.

Professora Lourdes é educadora desde 1962. Especializou-se em administração escolar, orientação educacional e dificuldades de aprendizagem. Atuou em escola de Cordeirópolis e região. Ocupou a cadeira de secretária do ensino municipal da cidade e coordenadoria acadêmica da faculdade municipal. Atuou na educação por 54 anos.

A vereadora Mariana Fleury Tamiazo (SD) entregou diploma à professora Andréia Scatolin.

Professora Andréia é dedicada ao ensino há 25 anos. Fez diversos cursos e duas pós-graduações, sempre se preocupando com a atualização das formas de ensino. Passou por escolas, cargos e cidades diferentes sempre com a profissão voltada à educação.

A segunda secretária, vereadora e professora Sandra Cristina dos Santos (PT) entregou diploma à professora Marta Maria Mascarin.

Professora Marta é formada em pedagogia, especializada em alfabetização e pós-graduada em ensino à distância. Atuou em diversas escolas da cidade e da região, tanto como professora como diretora. E hoje, mesmo aposentada, continua se dedicando ao ensino.

A primeira secretária, vereadora Cássia de Moraes (PDT) entregou diploma à professora Cátia Elaine Peruchi Bianchini.

Professora Cátia ingressou na educação pública municipal em 1988 e no ensino público do estado em 1990; é pós-graduada em psicopedagogia e dedicada ao ensino passando por diversas escolas.

O vice-presidente, vereador Rinaldo de Lima (PMDB) entregou diploma à professora Roberta Adriana Macedo Bertanha.

Professora Roberta atua na educação desde 1988 e passou por diversas instituições de ensino atuando tanto como professora como diretora. Atualmente é diretora da Emeif “Profª Aparecida Pagoto Moraes”.

Para finalizar as homenagens da noite, o presidente, vereador Laerte Lourenço (PMDB) entregou diploma à professora Ana Paula Cazali.

Professora Ana Paula se formou no magistério em 1989. É graduada em pedagogia, em letras e teologia e pós-graduada. É um exemplo de determinação e amor pelo ofício. Desde 1994 atua como professora de ensino fundamental em Cordeirópolis.

A próxima Sessão Ordinária será realizada no dia 24 de outubro às 19 horas. A Câmara Municipal está localizada à rua Carlos Gomes, 999, Jardim Jaffet.  As sessões são transmitidas ao vivo no site www.camaracordeiropolis.sp.gov.br e os vídeos ficam disponíveis para visualizações futuras.

 


Publicado por: Assessoria Imprensa Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email