Câmara adere à campanha Outubro Rosa

Publicado em: 17 de outubro de 2017

A Câmara Municipal de Cordeirópolis adere, neste mês, à campanha mundial Outubro Rosa, que visa chamar atenção para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

A doença é o tipo de câncer que mais atinge as mulheres brasileiras, de acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca).

Para falar sobre o assunto, a Câmara realizará uma palestra com a enfermeira Magda Carbonero Celidório, que falará sobre sua experiência e informações sobre o câncer. Além da palestra, haverá todo o mês de outubro, nas dependências da sede do Legislativo, uma exposição do Inca, com informações sobre a prevenção.

O encontro será no dia 23 de outubro (segunda-feira), às 19 horas, na Câmara Municipal de Cordeirópolis, localizada a rua Carlos Gomes, 999, Jardim Jaffet.

Durante todo o mês, o site do Poder Legislativo municipal tem o destaque do lacinho rosa, símbolo da campanha. Além disso, a sede da Câmara, está iluminada por uma luz cor-de-rosa até o fim do mês.

Celebrado em todo o mundo, o movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.

Essa é mais uma iniciativa da Câmara Participativa, do Espaço Artístico e Cultural e da Resolução número 04/2017 que institui o Outubro Rosa no âmbito da Câmara Municipal para auxiliar na conscientização da prevenção.

Mais informações pelo telefone (19) 3546-9090 das 8 às 17 horas ou pessoalmente no prédio do Legislativo, a rua Carlos Gomes, 999, Jardim Jaffet.