Legislativo e Executivo promovem curso de cerimonial

Publicado em: 02 de outubro de 2017

A Câmara Municipal de Cordeirópolis em parceria com a Prefeitura Municipal, realizou na quinta-feira (28), um curso de capacitação com profissionais da educação e assessores de parlamentares para a realização e participação de eventos.

Com o objetivo de proporcionar aos participantes aquisição de conhecimentos sobre as normas de cerimonial e regras de protocolo para realização de eventos públicos, privados e oficiais.

O curso foi direcionado aos diretores e professoras de escolas, bem como gestores da administração pública, além de assessores da Câmara Municipal, abordando assuntos que devem seguir a legislação como, por exemplo, a composição de mesa diretora e posição de bandeiras em eventos oficiais, bem como se deve seguir as regras e exigências que o decreto sobre protocolo determina.

Esse encontro foi realizado pela parceria entre o Executivo e Legislativo, através do programa Câmara Participativa, Secretaria de Educação e Secretaria de Cultura, com os cerimoniais dos respectivos órgãos públicos.

Câmara Participativa

A Câmara Participativa, criada através da Resolução 02/2017, estabelece possibilidades de ações como a preservação da memória e a divulgação da história municipal, o registro e demarcação de fatos de grande importância para o Legislativo, a produção de conhecimento e a formulação de estudo sobre o Poder Legislativo e o Município de Cordeirópolis.

A resolução ainda permite que a Câmara esteja em sintonia com as demandas populares, prestando contas e ouvindo a sociedade, atuando de forma transparente e permitindo ser questionada.

Conforme o projeto de resolução, a Câmara poderá ainda realizar reuniões e sessões itinerantes, bem como manter espaços de coleta de reivindicações como instrumentos para integração com a comunidade, atendimento de interesse público e melhoria da qualidade de vida. Além disso, Câmara de Cordeirópolis poderá firmar parcerias com associações ou fundações para que possam acompanhar processos legislativos de interesse e sobre eles manifestar opinião. Também poderá criar mecanismos de discussão e opinião em seu site para participação popular.

Mais informações pelo telefone (19) 3546-9090 das 8 às 17h ou pessoalmente no prédio do Legislativo, a rua Carlos Gomes, 999, Jardim Jaffet.