PPA é apresentado aos vereadores em Audiência Pública

Publicado em: 21 de setembro de 2017

A Câmara Municipal de Cordeiróplis/SP realizou na quarta-feira (21) a Audiência Pública para apresentação do Executivo do Plano Plurianual (PPA), documento que traça diretrizes, objetivos e metas para um período de quatro anos, a partir do segundo ano da gestão de uma administração até o primeiro ano da gestão seguinte, com previsão de arrecadação e despesa divididas por órgãos e programas.

Com a presença de todos os parlamentares, o Técnico Contábil da Prefeitura Municipal, Renato Mascarin apresentou todos os números. Estão previstos mais de R$ 85 milhões de investimentos para o período, onde abrange a nova represa, os novos distritos industriais, projetos habitacionais, a faculdade municipal, escola técnica, projeto Google e na área da saúde a reforma e ampliação do hospital e até mesmo a ampliação e a reforma da sede da prefeitura, além de inúmeros outros projetos. O PPA será analisado pelos vereadores, onde poderão receber emendas.

Projetos

Dentro dos projetos previstos estão a infraestrutura em distritos industriais e o emissário de esgoto no Jardim Cordeiro com recursos estaduais.

Habitação dessa vez entrou no PPA e está previsto investimento de aproximadamente R$ 8 milhões, sendo 25% com recursos próprios.

Projetos com investimentos próprios e com recursos federais foram contemplado como a construção de creche, programa internet na praça, reformas e ampliações de escolas, construção do prédio da Faculdade Municipal, sede da guarda municipal e também a sede do Fórum.

Durante a audiência foram apresentadas ações que devem ser realizadas por exigências do Ministério Público, entre elas se destaca o reflorestamento das nascentes.

De acordo com Mascarin, a ação envolverá parcerias entre a Prefeitura e as empresas privadas, adotando áreas das nascentes junto ao GAEMA, um investimento em torno de R$1,4milhões.

Estão estimadas para próxima semana mais duas audiências. Na segunda-feira (25), acontece a Audiência Pública da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) no Cordeiro Clube, na praça central da cidade, às 19 horas. Na quarta-feira (27), às 14 horas, na Câmara Municipal, será realizada a Audiência Pública para discutir as Metas Fiscais.