Câmara tem exposição sobre a Independência do Brasil

Publicado em: 12 de setembro de 2017

Câmara tem exposição sobre a Independência do Brasil

Em alusão ao dia da Independência que é comemorado no dia sete de setembro, a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Turismo em parceria com Câmara Municipal de Cordeirópolis através da Câmara Participativa de do Espaço Artístico e Cultural da Câmara, realizaram uma semana diferente entre os alunos dos terceiros, quartos e quintos anos das escolas municipais.

Foram ministradas palestras retratando a importância dos símbolos nacionais e suas relações com a Independência do Brasil.

Na sequência, os alunos dos quartos anos criaram uma exposição que ficará no saguão da Câmara Municipal.

Utilizando as técnicas de pintura, desenho e colagem os alunos retrataram seu aprendizado e entendimento sobre a Bandeira do Brasil em 60 telas diferentes.

A exposição seguirá todo o mês de setembro e está aberta das 8 às 17 horas. A Câmara Municipal de Cordeirópolis está situada na rua Carlos Gomes, 999, no Jardim Jaffet e o telefone é (19) 3546-9090.

Espaço Artístico e Cultural

O Espaço Artístico e Cultural da Câmara Municipal de Cordeirópolis foi criado através do Projeto de Resolução nº 06/2017, de autoria do vereador e presidente da Câmara Municipal de Cordeirópolis, Laerte Lourenço (PMDB) para exposição de obras e peças de artes, bem como a promoção de oficinas, cursos, palestras, eventos, atividades lúdicas, artesanatos, exposições artístico-culturais em geral, visando a promoção da cultura e das artes no Poder Legislativo Municipal.

Os eventos a serem realizados darão acesso gratuito aos visitantes, e a Câmara poderá receber projetos culturais apoiados por programas governamentais de incentivo à cultura.

A Câmara Municipal poderá confeccionar ou reproduzir a divulgação das atividades programadas, bem como materiais essenciais de suporte à realização dos objetivos desta Resolução.

O Legislativo ainda poderá realizar parcerias com a Secretaria da Cultura do Município, bem como organizações e grupos relacionados aos objetivos desta Resolução.

O interessado em expor suas obras ou peças, bem como realizar alguma atividade cultural deverá requerer à presidência da Câmara.