Lei sobre uso de agrotóxicos proposta por Botion é sancionada

Publicado em: 28 de julho de 2017

Em março foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Cordeirópolis/SP a Lei que dispõe sobre o uso de agrotóxicos em determinados locais. A Lei foi proposta pelo vereador José Geraldo Botion (PSDB) e sancionada pelo prefeito de Cordeirópolis, José Adinan Ortolan.

Esta Lei visa regulamentar o uso e aplicação de qualquer tipo de agrotóxico nas proximidades de estabelecimentos comerciais, públicos e residências localizadas na área rural do município.

O projeto foi elaborado levando em consideração a aplicação e o uso abusivo de agrotóxicos lançado nas plantações. “A Lei, contribuirá para a proteção da vida e saúde dos munícipes que são expostos constantemente aos agrotóxicos lançados aos produtos nas proximidades de estabelecimentos comerciais, públicos e residências localizadas na área rural do município”, disse o vereador.

Pelo gabinete do vereador