Palestra retrata a importância da estrutura familiar

Publicado em: 26 de junho de 2017

A Câmara Municipal de Cordeirópolis/SP através do programa Câmara Participativa recebeu no dia 21 de junho, quarta-feira, a partir das 19h30 o professor Felipe Nery, sob o tema "Família: alegrias e desafios".

" Através do programa da Câmara Participativa mais uma vez trouxemos essa oportunidade com o intuito em trazer formações, informações  e conhecimento à população em geral, e os presentes aqui no dia de hoje, são aqueles que realmente desejam  se inteirar e aproveitar para adquirir conhecimento, principalmente no que diz respeito a base familiar, os desafios enfrentados na educação dos filhos e também sobre os cuidados e o acompanhamento que os pais devem ter para com seus filhos no âmbito escolar, dentro daquilo que está sendo ensinado. Estamos acompanhando como nosso país tem vivido em um total relativismo, onde tudo pode, tudo é permitido, tudo é normal, entretanto, nós como pais devemos estar atentos e buscarmos constantemente conhecimento”, relatou o presidente e vereador Laerte Lourenço (PMDB).

A palestra foi gratuita e aberta ao público.

O professor Felipe Nery, é pedagogo, orientador familiar, presidente do Instituto Sophia Perennis de consultoria pedagógica, professor de pós graduação em matrimônio e família da Faculdade de Direito da Universidade Católica Santo Toríbio de Mogrovejo (Perú - Lima), e também presidente do Observatório Interamericano de Biopolítica.

Câmara Participativa

A Câmara Participativa, criada através da Resolução 02/2017, estabelece possibilidades de ações como a preservação da memória e a divulgação da história municipal; o registro e demarcação de fatos de grande importância para o Legislativo; a produção de conhecimento e a formulação de estudo sobre o Poder Legislativo e o Município de Cordeirópolis.

A resolução ainda permite que a Câmara esteja em sintonia com as demandas populares, prestando contas e ouvindo a sociedade; atuando de forma transparente e permitindo ser questionada.

Conforme o projeto de resolução, a Câmara poderá ainda realizar reuniões e sessões itinerantes, bem como manter espaços de coleta de reivindicações como instrumentos para integração com a comunidade, atendimento de interesse público e melhoria da qualidade de vida. Além disso, Câmara de Cordeirópolis poderá firmar parcerias com associações ou fundações para que possam acompanhar processos legislativos de interesse e sobre eles manifestar opinião. Também poderá criar mecanismos de discussão e opinião em seu site para participação popular.

A palestra pode ser acompanhada através do site da Câmara Municipal de Cordeirópolis ou através do canal do Youtube através do link: https://youtu.be/ynMUpTfyTRk .