Câmara traz palestra direcionada às famílias

Publicado em: 19 de junho de 2017

A Câmara Municipal de Cordeirópolis/SP através do programa Câmara Participativa receberá no dia 21 de junho, quarta-feira, a partir das 19h30 o professor Felipe Nery, sob o tema "Família: alegrias e desafios".

" Estamos vivenciando um momento delicado em nosso país, e a família é o ponto que mais sofre, portanto, eu como parlamentar vejo uma oportunidade em dar minha contribuição para a família cordeiropolense, precisamos nos unir nestes momentos de crise em que vivemos, seja econômica, política, cultural e principalmente moral, pois é nesta unidade e buscando conhecimento que conseguimos construir estruturas sólidas para as nossas famílias", relatou o presidente e vereador Laerte Lourenço (PMDB).

A palestra é gratuita e será aberta ao público.

O professor Felipe Nery, é pedagogo, orientador familiar, presidente do Instituto Sophia Perennis de consultoria pedagógica, professor de pós graduação em matrimônio e família da Faculdade de Direito da Universidade Católica Santo Toríbio de Mogrovejo (Perú - Lima), e também presidente do Observatório Interamericano de Biopolítica.

Câmara Participativa
A Câmara Participativa, criada através da Resolução 02/2017, estabelece possibilidades de ações como a preservação da memória e a divulgação da história municipal; o registro e demarcação de fatos de grande importância para o Legislativo; a produção de conhecimento e a formulação de estudo sobre o Poder Legislativo e o Município de Cordeirópolis.

A resolução ainda permite que a Câmara esteja em sintonia com as demandas populares, prestando contas e ouvindo a sociedade; atuando de forma transparente e permitindo ser questionada.

Conforme o projeto de resolução, a Câmara poderá ainda realizar reuniões e sessões itinerantes, bem como manter espaços de coleta de reivindicações como instrumentos para integração com a comunidade, atendimento de interesse público e melhoria da qualidade de vida. Além disso, Câmara de Cordeirópolis poderá firmar parcerias com associações ou fundações para que possam acompanhar processos legislativos de interesse e sobre eles manifestar opinião. Também poderá criar mecanismos de discussão e opinião em seu site para participação popular.

Publicado por: Câmara