Câmara apresenta quadro de economias nos primeiros meses de 2020

Publicado em: 17 de abril de 2020

A 17ª Legislatura vem tomando decisões para gerar cada vez mais economias. Além das revisões de contratos e da fomentação da participação popular que foram propostas realizadas desde o início da atual Legislatura, já nos primeiros meses de 2020, mesmo antes da declaração de pandemia, a Câmara realizou ações para gerar mais economia.

Logo na sequência, com a declaração de quarentena, mais atitudes foram tomadas, o que gerou menos gasto à Casa.

A desocupação das salas que haviam sido emprestadas, demonstrou uma redução significativa nas contas de energia elétrica e água. Além disso, alguns processos em aberto foram adiados, como a troca do mobiliário do plenário e a aquisição de novos computadores.

A comunicação on line de serviços internos e externos, além da troca virtual de informações com setores da Prefeitura e modernização de processos burocráticos, geraram economia com impressos.

O atendimento virtual da população, sem preenchimentos em papel, contribuíram para a melhora nos gastos da Câmara.

Entendendo que possa haver queda na arrecadação do município este ano; e a importância de economizar em tempos complicados, a Câmara de Cordeirópolis, já analisa a possibilidade de realização de mais processos virtuais, tornando a população cada vez mais interativa.