Patrulha Agrícola Mecanizada é instituída no município

Publicado em: 18 de dezembro de 2019

Foi aprovado durante a 04ª Sessão Extraordinária, realizada na terça-feira (17), o

projeto de Lei nº 61/2019, que institui a Patrulha Agrícola Mecanizada no município de Cordeirópolis.

O projeto de autoria do Executivo foi criado na estrutura administrativa da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico Sustentável em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

A Patrulha Agrícola Mecanizada, consiste em um conjunto de máquinas e implementos agrícolas voltadas ao atendimento dos produtores rurais do Município de Cordeirópolis, preferencialmente os mini e pequenos produtores rurais, caracterizados como praticantes da agricultura familiar.

As máquinas efeturão serviços de melhoria de infra-estrutura das propriedades agrícolas, bem como desenvolver operações agrícolas que contribuam para a conservação do solo, da água, das estradas rurais e também do meio ambiente e também promover e difundir a prática de técnica corretas e adequadas, junto aos produtores rurais, relativamente as suas operações agrícolas.

Apesar do recesso, a Câmara Municipal de Cordeirópolis continua trabalhando normalmente. As sessões ordinárias ficam suspensas até a primeira terça-feira fevereiro.

Os interessados podem acompanhar a sessão por meio do site da Câmara Municipal, www.camaracordeiropolis.sp.gov.br ou sintonizando a FM - 106,3.  As sessões acontecem às terças-feiras às 19 horas.