Câmara de Cordeirópolis sedia semana de cursos

Publicado em: 22 de outubro de 2019

A Câmara Municipal de Cordeirópolis está sediando a semana "Inova Indústria" e "Desafio de Ideias", promovido pela Prefeitura de Cordeirópolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, em parceria com as Escolas SENAI de Araras, Limeira e Rio Claro.

A mesa diretiva de abertura, que aconteceu na segunda-feira (21), contou com a participação da presidente e vereadora Cássia de Moraes (PDT), representando os demais parlamentares.

Os estudantes são divididos em turmas e cada vereador está apadrinhando com o objetivo em apoiar e promover os trabalhos da semana que se encerram dia 25.

Estiveram presentes os vereadores: vice-presidente e vereadora Sandra dos Santos (PT); primeiro secretário e vereador Cleverton Nunes Menezes (MDB); Antonio Marcos da Silva (PT); José Antonio Rodrigues (MDB): José Geraldo Botion (PSDB); Mariana Fleury Tamiazo (SD).

A Semana promove diversas atividades que visam estimular a inovação, o empreendedorismo e a criatividade, aproximando o SENAI-SP das empresas, startups, empreendedores e universidades da região, com o objetivo de conhecer as ações de educação, tecnologia e inovação do SENAI-SP.

Quem deseja participar deste evento gratuito que ocorre na Câmara Municipal de Cordeirópolis basta se inscrever através deste link: https://bit.ly/2nc03yq.

Confira a programação dos demais dias:

22 de outubro (terça-feira)

- 15h: Mídias sociais na gestão da sua marca pessoal;

23 de outubro (quarta-feira)
- 8h30: Dez competências para o profissional do futuro;
- 8h30: Minicurso Arduino;
- 13h30: Dez competências para o profissional do futuro;
- 13h30: Workshop – Introdução e Tecnologia espacial – CANSAT;
- 19h: Rumo à indústria 4.0;

24 de outubro (quinta-feira)

- 8h30: Workshop: Robótica com Mblock;
- 10h: Design Thinking – inovação com Foco no cliente;
- 11h: Startup – De Startup ao sucesso;
- 13h: Workshop: Robótica com Mblock;
- 15h: Processo de Fabricação de Produção Cerâmicos;
- 19h: Eficiência energética para a competitividade da indústria;
- 19h30: Uso dos ambientes de pesquisa como ferramenta de transformação – biblioteca 4.0;

25 de outubro (sexta-feira)

- 14h: Encerramento da "Semana Inova Indústria" de Cordeirópolis