Câmara participa do lançamento da construção da nova represa

Publicado em: 07 de outubro de 2019

A Câmara Municipal de Cordeirópolis, representada pela presidente e vereadora Cássia de Moraes (PDT), participou da assinatura da ordem de serviço para o início da obra de construção da nova represa, Santa Marina, em Cordeirópolis.

“É uma alegria poder acompanhar de perto a realização deste sonho. Vamos estar sempre presentes no acompanhamento desta obra e torcendo para que muito em breve Cordeirópolis possa desfrutar de mais uma importante conquista”, explicou Cássia.

A cerimônia foi realizada na sexta-feira (04) na sede do antigo Cordeiro Clube e contou com a presença da vice-presidente e vereadora Sandra Cristina dos Santos (PT), do primeiro secretário e vereador Cleverton Nunes Menezes (MDB), o vereador Antonio Marcos da Silva (PT), e o vereador José Antonio Rodrigues (MDB), além de secretários e munícipes.

Durante o evento foram apresentados os dados técnicos da nova obra:

Obra

563 metros de largura;
2.043 metros de comprimento;
728.251,63 metros quadrados de área (o equivalente a 30,09 alqueires);
1,5 bilhões de litros de água (área molhada equivalente a 47 campos de futebol;

Investimento

A obra em si custará R$ 16,5 milhões, sendo R$ 10 milhões de reais via Ministério do Desenvolvimento Regional, a fundo perdido, ou seja, é a contribuição do Governo Federal para o município, sem termos que devolver este valor, e o restante de recursos próprios da Prefeitura e outros convênios. Estima-se ainda o investimento de cerca de R$ 10 milhões de reais em desapropriações.

Por contrato, o prazo para a conclusão da obra é de 18 meses a partir deste mês de outubro, no entanto, o Consórcio Cordeirópolis, vencedor da licitação desta obra, formado pelas empresas Poros Construtora, R&R Engenharia, Dact Engenharia e Consultoria, Comim e G-MAIA, manifestou durante a apresentação do cronograma de execução dos trabalhos, o desejo de concluir este trabalho em menos tempo.

Com informações Prefeitura Municipal